Home > Bahia > Vilas-Boas sobre aumento de procura por unidades de emergência: Desastre anunciado

Vilas-Boas sobre aumento de procura por unidades de emergência: Desastre anunciado

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, comentou nesta segunda-feira (17), sobre o aumento do número de pessoas que buscam atendimento em uma unidade de urgência e emergência. Para ele, a situação é uma “crônica do desastre anunciado”.

Ainda de acordo com Vilas-Boas, o quadro é resultado das aglomerações causadas pelas comemorações no dia das mães. O secretário explicou que existem evidências de que a situação vem se repetindo após quinze dias das datas comemorativas.

“Crônica do desastre anunciado. Nós vínhamos alertando que os encontros familiares iriam causar o aumento da procura 15 dias depois nas unidades de urgência e emergência. Nós já temos evidências desde o São João do ano passado e todos os eventos que aconteceram, 15 dias ou 20 dias depois aumentaram as internações”, pontuou.

O secretário também disse temer um repique das taxas de contágio devido as datas festivas que se aproximam.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...