Home > DESTAQUES > Vereadora Débora Santana apresenta projeto Salvador Cultural e Digital para viabilizar a realização de eventos virtuais

Vereadora Débora Santana apresenta projeto Salvador Cultural e Digital para viabilizar a realização de eventos virtuais

O mundo mudou. A pandemia do novo coronavírus tem colocado inúmeros desafios para gestores públicos, empresários e artistas, que em sua maioria estão sem trabalhar há mais de um ano.

Pensando nisso, a vereadora Débora Santana (AVANTE) apresentou o Projeto de Lei Nº 130/21, que institui o Programa Salvador Cultural e Digital, a iniciativa tem como objetivo a promoção e reativação do setor artístico cultural por meios de eventos virtuais durante a pandemia, e em outros momentos que ocorrerem restrições semelhantes.

O Projeto

Além de proporcionar lazer e entretenimento aos soteropolitanos que estão em isolamento social, o Programa Salvador Cultural e Digital também tem como proposta valorizar os artistas e as manifestações culturais locais.

Há uma sugestão para que o referido programa ocorra em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, onde a mesma definirá, juntamente com os órgãos públicos, sociedade civil e a iniciativa privada, o formato dos eventos e o meio de exibição.

Débora Santana destaca a importância dessa iniciativa de sua autoria. “Através desse modelo todos serão contemplados, os artistas que farão suas apresentações em casa, ou, a critério do poder público, nos espaços de cultura, a exemplo, de Largos e Praças, Concha Acústica, Teatros, Centros Culturais, Auditórios e similares, respeitadas, em quaisquer dos espaços, as regras sanitárias impostas na ocasião. Dessa forma, os mesmos estarão exercendo suas atividades e as pessoas que estão em isolamento social terão acesso a conteúdo por meio virtual, gratuito e de qualidade”, justifica a vereadora Débora Santana.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...