Home > Coronavírus > Vagas para agendar 2ª dose da CoronaVac esgotam em poucos minutos

Vagas para agendar 2ª dose da CoronaVac esgotam em poucos minutos

As 3 mil vagas disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde para o agendamento da 2ª dose da CoronaVac através da plataforma Hora Marcada, abertas para cadastro a partir das 8 horas dessa quarta-feira,12, foram preenchidas em poucos minutos.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Leo Prates, a demanda era esperada já que o número de pacientes que esperam pela segunda dose na capital baiana é bem maior do que o número de doses disponíveis para aplicação.

“Nosso problema é estritamente matemático. Temos entorno de 60 mil pessoas com a a segunda dose atrasada em Salvador e o quantitativo que temos no estoque não atende nem 5% desse público. A maneira com que o governo federal tem feito o encaminhamento das doses para capital tem prejudicado o planejamento inicial que tínhamos adotado e gerado angústia e ansiedade para nossa população que precisa ser vacinada”, afirmou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Os atendimentos aos indivíduos que fizeram o agendamento nos postos do Hora Marcada para hoje (12) estão confirmados enquanto a vacinação por demanda aberta está suspensa. A Secretaria Municipal da Saúde aguarda o envio de novas doses da CoronaVac para ampliar a segunda aplicação das pessoas que estão com aprazamento atrasado para completar o esquema de imunização.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...