Home > Bahia > Vacinas da Pfizer e Moderna podem gerar imunidade por anos, aponta estudo

Vacinas da Pfizer e Moderna podem gerar imunidade por anos, aponta estudo

As vacinas de RNA da Pfzier e da Moderna provavelmente geram imunidade durante anos contra o coronavírus, seguindo os pesquisadores da Universidade de Washington em St. Louis, nos Estados Unidos. O estudo foi publicado na revista Nature nesta segunda-feira (28).

A pesquisa avaliou 41 pessoas que tomaram as duas doses da vacina Pfizer, sendo que oito delas tiveram Covid-19 anteriormente. Para realizar o estudo, foram retiradas amostras dos linfonodos de 14 desses indivíduos depois de três, quatro, cinco, sete e 15 semanas após a primeira dose.

Linfonodos são áreas do corpo em que as células do sistema imunológico aprendem a reconhecer e lutar contra o vírus.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Salvador retoma vacinação nesta quarta-feira; confira a programação

Após dois dias de suspensão devido ao feriado do Dia das Crianças, a vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta ...