Home > Coronavírus > Vacina Express segue com agendamento aberto para imunização em casa em Salvador

Vacina Express segue com agendamento aberto para imunização em casa em Salvador

O serviço Vacina Express da prefetura de Salvador prossegue com agendamento aberto para imunização em casa contra a Covid-19. O pedido pode ser feito na plataforma on-line a partir das 8h da manhã, através do site. São disponibilizadas diariamente 100 vagas para que as pessoas dos grupos prioritários da estratégia com dificuldade de locomoção ou acamadas possam ter acesso à primeira ou segunda dose, de segunda à sexta-feira, sem sair de casa.

São contemplados com a iniciativa os idosos, pessoa com deficiência, portador de comorbidade, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme ou em hemodiálise, transplantado, imunossuprimido, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de Down que integram o público elegível para a vacinação contra o coronavírus. Para realizar o atendimento desse público, as equipes volantes estão atuando em todos os distritos sanitários para assegurar o acesso da população às doses do imunizante.

A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já alcançou mais de 14 mil pessoas desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus. “Salvador é uma das capitais do país que mais vacinaram. Estamos com nossas equipes mobilizadas para atendimento dos que mais precisam em toda a cidade, seja por posto fixo, drive-thru ou na vacinação domiciliar. Todo esse esforço para tornar o acesso ágil e democrático do imunizante para todos os soteropolitanos”, afirmou o titular da SMS, Leo Prates.

As pessoas que receberam a primeira dose em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...