Home > Coronavírus > Vacina Clover mostra 100% de eficácia contra casos graves, aponta estudo

Vacina Clover mostra 100% de eficácia contra casos graves, aponta estudo

Estudos apontam que a vacina Clover, fabricada pela farmacêutica chinesa Sichuan Clover Biopharmaceutical, tem 100% de eficácia contra casos graves da Covid-19. O imunizante apresentou ainda uma eficácia acima da média para qualquer cepa circulante da doença.

Segundo o estudo realizado pela própria farmacêutica, a eficácia contra casos leves e moderados foi de 84% — sendo de 79% para Delta e 92% para Gama, variantes que circulam no Brasil.

A pesquisa, que começou em março passado, foi realizada com 30 mil voluntários em cinco países, em quatro continentes, incluindo o Brasil. Os resultados já foram enviados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e uma reunião deve ocorrer nos próximos dias para debater a liberação do imunizante em solo brasileiro.

A vacina da Clover é recombinante da proteína S do Sars-CoV-2, aplicada em duas doses com intervalo de 22 dias.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...