Home > DESTAQUES > Universidade tem inscrições abertas para atendimento psicológico gratuito

Universidade tem inscrições abertas para atendimento psicológico gratuito

O Núcleo de Estudos e Práticas em Psicologia (NEPPSI) da UNIFACS está com inscrições abertas para atendimento psicológico gratuito. As pessoas que se inscreverem passarão por uma triagem para só depois iniciarem o acompanhamento, que tem previsão de início até o primeiro semestre de 2022.

A inscrição pode ser feita por telefone, no número (71) 3045-5006, ou pelo link: http://encurtador.com.br/aeiGY“O suporte psicológico perpassa diferentes demandas do humano. Nosso maior desafio agora é estarmos diligentes para nos fazermos próximos de cada pessoa nesse retorno a um maior convívio social. Parte da população ainda está enlutada, outas pessoas apresentam dificuldades de retornar à uma rotina presencial. Assim, para além do sofrimento psicológico, nós precisamos promover ações que partilhem bem-estar e qualidade de vida”, afirma o professor responsável pelo NEPPSI, Wilson Maranhão.

Podem se inscrever pessoas maiores de 16 anos. No entanto, é vetada a participação de estudantes da UNIFACS e seus familiares, assim como a de funcionários da instituição. Tanto a triagem quanto o atendimento poderão ocorrer de forma presencial ou remota (online). A confirmação ocorrerá posteriormente, com cada inscrito. Todo o processo será realizado por estagiários do curso de Psicologia, supervisionados por psicólogos professores da universidade.

“Cada serviço escola tem uma dupla responsabilidade social, neste momento pandêmico: por um lado, continuamos alinhados com a Rede Conselhos e demais entidades da categoria, para garantir as práticas formativas no rigor das normas profissionais. Assim, cada estudante pode desenvolver suas habilidades, competências e atitudes nesse espaço de formação”, diz o professor.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...