Home > Coronavírus > “Um dos dias mais tristes da minha vida”, diz secretário da Saúde sobre protestos em meio à pandemia

“Um dos dias mais tristes da minha vida”, diz secretário da Saúde sobre protestos em meio à pandemia

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, disse que este sábado (29) “é um dos dias mais tristes da minha vida”. Ele se refere às manifestações de rua contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia do coronavírus.

“Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Me considero uma pessoa de centro, alguns dizem de centro esquerda, mas, acima de tudo, uma pessoa de princípios. Sou oposição a Bolsonaro, mas não posso concordar que o combate se faça no mesmo nível que o dele. Colocando vidas em jogo!”, escreveu no Twitter.

Em Salvador, manifestantes ocuparam o centro da cidade para pedir a saída de Bolsonaro na Presidência por causa da má gestão durante a pandemia.

“Lamentáveis as cenas de aglomeração de hoje! Igualam adversários e trazem sério riscos à saúde coletiva! Vamos torcer para que a 15 dias a partir de hoje não tenhamos leitos lotados por essa atitude!”, completou Léo Prates.

Salvador tem 208.795 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. A doença causada pelo coronavírus já matou 6.295 pessoas na cidade. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos UTI está em 82%.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...