Home > DESTAQUES > Treinar para Empregar inicia cursos na área da Saúde nesta segunda (26)

Treinar para Empregar inicia cursos na área da Saúde nesta segunda (26)

O Programa Treinar para Empregar, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), inicia, nesta segunda-feira (26), o ciclo de cursos de qualificação profissional voltado para a área da Saúde. Até o fim deste ano, a iniciativa deverá beneficiar cerca de 1 mil trabalhadores em Salvador. A aula inicial acontece às 8h, na Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves.

As aulas serão ministradas no local pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac), nas modalidades virtual e presencial. A finalidade é oferecer conhecimentos e técnicas utilizadas nos ambientes de saúde. Será aplicada a metodologia participativa, com o intuito de preparar e estimular o trabalhador a desenvolver aptidões e competências emocionais para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Nesta etapa, serão realizados os cursos de Técnicas e Serviços em Higienização Hospitalar; Serviços e Práticas de Copeiro Hospitalar; Controle de Estoque e Movimentação de Mercadorias; Técnicas Básicas para Porteiro e Técnicas de Atendimento em Farmácia.

Tendência de mercado – Para a diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto, a iniciativa acompanha a tendência de Salvador de se tornar um polo de serviços de saúde no Norte e Nordeste. A capital baiana tem sido escolhida para a instalação de empreendimentos privados deste segmento, a exemplo das unidades das redes Mater Dei e D’Or, prevendo a geração de sete mil empregos diretos nos próximos anos.

“O setor de saúde em Salvador vem crescendo muito com a chegada de novos grupos. Muitas oportunidades surgirão e temos a responsabilidade de ajudar na inserção dos trabalhadores nesse mercado, disponibilizando cursos profissionalizantes”, aponta.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...