Home > DESTAQUES > Trânsito será alterado entre o Rio Vermelho e a Cidade Baixa na manhã deste domingo (28)

Trânsito será alterado entre o Rio Vermelho e a Cidade Baixa na manhã deste domingo (28)

O tráfego de veículos será afetado em algumas vias de Salvador, entre o bairro do Rio Vermelho e a Ponta de Humaitá, na Cidade Baixa, manhã deste domingo (28). As mudanças acontecem por causa do evento esportivo ‘Corrida Salvador 10 milhas’.

Durante a passagem dos atletas participantes do evento haverá interdição progressiva do trânsito a partir da Av. Sete de Setembro (sentido Porto da Barra, faixa à direita, trecho compreendido entre o Porto da Barra e o Largo do Campo Grande) e Av. Reitor Miguel Calmon.

Os condutores que habitualmente trafegam pelo trecho interditado, terão como opção, no sentido Rio Vermelho/Barra: Rua Conselheiro Pedro Luiz, Rua Lucaia seguindo pela Av. Anita Garibaldi. Já no sentido Ladeira da Barra/ Ondina: Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo do Chame – Chame e Av. Centenário.

Os veículos provenientes da Calçada, com destino à Cidade Alta, podem seguir pela Av. da França (pista da esquerda), Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha e chegar à Rua Carlos Gomes.

O acesso à Igreja da Conceição da Praia poderá ser feito pela Av. Lafayette Coutinho/Av. Contorno (Sentido Mares) ou pela Ladeira da Conceição da Praia.

Confira as mudanças:

Da meia-noite às 9h, o trânsito será interditado nas seguintes vias: Rua São Francisco (altura da Rua Rio Paraguaçu), Rua da Boa Viagem (trecho compreendido entre a Rua Professor Dionísio Pedro Alcântara e a Rua Rio São Francisco) e Rua Rio Itapicuru (altura da Rua da Boa Viagem).

Já entre 5h e 9h,  a interdição do tráfego de veículos ocorre nestes locais: Rua da Paciência (trecho compreendido entre o Largo de Santana e a curva da Paciência); Av. Oceânica (trecho compreendido entre a curva da Paciência e o Largo do Farol da Barra); Av. Lafayete Coutinho / Av. Contorno (sentido Vale do Canela, no trecho compreendido entre a Praça Cayru e o Solar do Unhão); Praça do Mercado Modelo, Av. da França (via à direita, trecho compreendido entre o Terminal Náutico e o Moinho de Salvador); 1ª Travessa Frederico Pontes, Rua Barão de Cotegipe; Av. Luiz Tarquínio (sentido Largo da Boa Viagem); e Rua Rio Paraguaçu.

Neste mesmo horário o trânsito será compartilhado nas seguintes vias: Av. Oceânica, faixa à direita, sentido Barra, no trecho compreendido entre a Rua Eurycles de Mattos e a Travessa Bartholomeu de Gusmão; Av. Oceânica, Lado direito, sentido Itapuã, no trecho compreendido entre a Rua Morro do Escravo Miguel e a Avenida Adhemar de Barros; Av. Sete de Setembro (trecho compreendido entre a Rua Barão de Itapoan e o Largo do Farol da Barra; Largo do Campo Grande (faixa à direita, trecho entre o Corredor da Vitória e o acesso Av. Reitor Miguel Carmona. Engenheiro Oscar Pontes (faixa à direita, trecho compreendido entre o Moinho de Salvador e a 1ª Travessa Frederico Pontes; Av. Jequitaia (faixa à esquerda, trecho compreendido entre a 1ª Travessa Frederico Pontes e o Largo da Calçada, retorno próximo ao Módulo da PM; e Praça Irmã Dulce (trecho compreendido entre a Av. Luiz Tarquínio e a Rua Barão de Cotegipe.

Das 5h às 9h, o tráfego de veículos será desviado na Av. Centenário (último retorno), Av. Lafayette Coutinho / Av. Contorno, sentido Comércio (defronte ao 2º Distrito Naval) para a Rua da Conceição da Praia, Av. Reitor Miguel Calmon/ Vale do Canela sentido Campo Grande para o Viaduto Menininha do Gantois / Ligação Reitor Miguel Calmon Campo Grande, 1ª Travessa Frederico Pontes / Av. Jequitaia, Largo da Calçada (retorno próximo ao Módulo da PM).

As alterações no tráfego de veículos estarão sinalizadas e agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) farão o monitoramento do trânsito durante o evento.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...