Home > DESTAQUES > Transalvador faz mutirão para entrega gratuita de credenciais para vagas especiais

Transalvador faz mutirão para entrega gratuita de credenciais para vagas especiais

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realiza, neste sábado (31), mais um mutirão de entrega de credenciais para vagas especiais de estacionamento. A ação acontece na sede da autarquia, no Vale dos Barris, das 8h às 16h. A expectativa é entregar 200 documentos aos cidadãos que realizaram agendamentos através do site do órgão.

Segundo a Transalvador, a credencial é emitida gratuitamente e é requisito essencial para utilização desses espaços nos estacionamentos particulares e públicos de Salvador. Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, gestantes ou lactantes acompanhadas por crianças de colo até dois anos têm direito à emissão do documento.

Este ano, 2.697 credenciais foram emitidas pela Transalvador. Desse total, 1.829 foram destinados a idosos, 552 para gestantes e lactantes e 316 para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. No mutirão realizado no último sábado (24), mais de 150 credenciais foram entregues.

Nos dias 7 e 14 de agosto acontecerão outros mutirões para entrega de credenciais. O superintendente de Trânsito de Salvador, Marcus Passos, destacou a importância das ações. “Pretendemos facilitar e acelerar a entrega das credenciais emitidas pela Transalvador, permitindo que idosos, portadores de deficiência, gestantes e lactantes garantam o seu direito de estacionar em vagas especiais de acordo com a lei”.

Para solicitar a emissão da credencial, o cidadão deve realizar agendamento no site da Transalvador, além de apresentar a documentação exigida. No caso dos idosos, é necessário apresentar o Formulário de Solicitação de Credencial disponível no site da Transalvador após o cadastro, impresso e assinado, acompanhado de documento de identidade com foto e CPF (original e cópia) e comprovante de residência com data de emissão não superior a três  meses (original e cópia).

No caso das pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, além dos mesmos documentos solicitados aos idosos, é necessário apresentar original e cópia do atestado médico, que deve conter a indicação da deficiência e/ou mobilidade reduzida, de acordo com o Código Internacional de Doenças (CID), o carimbo, o CRM e a assinatura do médico, preferencialmente, emitido pelo serviço médico oficial da União, do Estado ou Município.

Já as gestantes e lactantes também precisam apresentar o Formulário de Solicitação da Credencial preenchido e assinado, assim como a original e cópia tanto do documento de identidade com foto e CPF, quanto do comprovante de residência (com prazo não superior a três meses). Além disso, deve apresentar atestado médico contendo a idade gestacional do requerente, o carimbo, o CRM e a assinatura do médico, preferencialmente, emitido pelo serviço médico oficial da União, do Estado ou Município.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...