Home > Brasil > Todos os brasileiros que desejarem serão vacinados neste ano, diz Bolsonaro em pronunciamento

Todos os brasileiros que desejarem serão vacinados neste ano, diz Bolsonaro em pronunciamento

Em um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite desta quarta-feira (2) que todos os brasileiros serão vacinados contra a Covid-19 ainda neste ano.

“Neste ano, todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados”, disse o presidente no início de sua fala.

Em seguida, Bolsonaro lamentou pelas quase 500 mil mortes provocadas pela doença. “Sinto profundamente por cada vida perdida em nosso país. hoje alcançamos a marca 100 milhões de doses de vacinas distribuídas a estado e municípios”, afirmou o presidente, em uma fala aproximadamente cinco minutos.

O pronunciamento ocorre em meio ao desgaste do governo causado pela CPI da Covid no Senado e poucos dias depois de protestos de rua contra Bolsonaro.

Os governistas são minoria na composição da CPI. Os principais focos da investigação do colegiado são a demora nas negociações de vacinas, a defesa por Bolsonaro de remédios sem eficácia comprovada para a Covid e a formação de uma gabinete de aconselhamento paralelo sobre temas da pandemia.

 

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...