Home > Bahia > Tiago Correia solicita a inclusão de médicos veterinários na prioridade de vacinação contra a Covid-19

Tiago Correia solicita a inclusão de médicos veterinários na prioridade de vacinação contra a Covid-19

O deputado Tiago Correia (PSDB) encaminhou na manhã desta quarta-feira (10) um ofício ao secretário municipal da Saúde, Leo Prates, solicitando a inclusão dos médicos veterinários entre as categorias que terão prioridade na vacinação contra a Covid-19.

“Entendemos o momento delicado devido à restrição de vacinas e reconhecemos a importância da imunização de todas as categorias incluídas na lista. Ocorre que o médico veterinário exerce sua profissão como agente promotor e mantenedor da saúde animal, ambiental e humana, inclusive sendo reconhecido pelo Conselho Nacional de Saúde como profissional de saúde”, escreveu o parlamentar.

Tiago Correia ressaltou ainda que os médicos veterinários estão sempre em contato com diversos tutores de pacientes e inspecionam supermercados, padarias, açougues e unidades produtoras e processadoras de produtos de origem animal. “Venho pedir a sensibilidade da Secretaria Municipal de Saúde para a inclusão dos médicos veterinários na lista de prioridade de vacinação de Salvador porque entendemos que a imunização vai alcançar uma categoria de profissionais de saúde diretamente exposta e que tem uma interação muito grande com a população em geral”, disse o deputado.

Entre as categorias de profissionais autônomos que serão incluídos na lista estão médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos de saúde bucal, técnico e auxiliar de enfermagem, doulas e cuidadores. A vacinação será escalonada e a Secretaria Municipal de Saúde vai divulgar com antecedência os dias e locais da imunização.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Decreto prevê embargo ou interdição de locais que descumprirem limite de público

Estabelecimentos que descumprirem os decretos de limite de público poderão ser punidos com embargo, temporário ou definitivo, de obras e ...