Home > Bahia > Tiago Correia luta em prol do servidor municipal de Salvador

Tiago Correia luta em prol do servidor municipal de Salvador

O deputado Tiago Correia (PSDB) sugeriu ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, que determine o estudo de viabilidade para que os servidores públicos (ativos) admitidos antes da exigência do concurso público- e graduados em nível superior através do programa Portal para a Universidade – sejam enquadrados nas suas respectivas graduações desde que com as funções constantes no Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores municipais.

Na justificativa da indicação apresentada na Casa Legislativa, o parlamentar ponderou sobre o compromisso da administração pública municipal em promover a valorização do trabalhador, “proporcionando oportunidades, motivação e incentivos para os servidores e empregados da administração direta, autárquica, fundacional e empresas públicas ou sociedade de economia mista do município”, pontuou.

Considerou, também, o fato de os servidores públicos municipais não terem tido oportunidade de escolher suas funções, assim como as extinções constantes de órgãos municipais, deixando muitos deles em desvio de função, por falta de opção de enquadramento adequado.

Por fim, reforçou sua sugestão, pautado na realidade de alguns servidores que exercem suas funções em conformidade com as atribuições equivalentes às suas graduações, mas sem perceber remuneração de nível superior.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...