Home > Coronavírus > ‘Teremos estoque de vacina contra covid-19 a partir de maio’, diz Fábio Vilas-Boas

‘Teremos estoque de vacina contra covid-19 a partir de maio’, diz Fábio Vilas-Boas

Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas detalhou, nesta quarta-feira (31), que haverá estoques de vacinas contra a covid-19 a partir de maio. Segundo o titular da pasta, esta e outras ações foram anunciadas em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Teremos estoque de vacina a partir de maio. Ele reuniu-se como embaixador americano para ver de qual forma a gente consegue importar sedativos e bloqueadores neuromusculares que estão faltando no Brasil. O ministro vai continuar fazendo contatos internacionais com organizações da saúde para viabilizar o apoio que a gente precisa”, disse em entrevista à TV Bahia.

E, acrescentou: “O Brasil hoje é uma ameaça para humanidade. O descontrole da pandeia continua crescendo em todo Brasil e nos faz um lugar propício para mutações desse vírus”.

Também em entrevista, o secretário afirmou que professores e trabalhadores que atuam em transportes terão prioridade na vacinação. No entanto, Vilas-Boas reforçou que para isso serão necessárias mais doses do imunizante.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...