Home > Bahia > Subúrbio recebe nova contenção de encosta que beneficiará mais de 3 mil moradores

Subúrbio recebe nova contenção de encosta que beneficiará mais de 3 mil moradores

Moradores do bairro de Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, receberam nova obra de contenção de encosta entregue na manhã desta segunda-feira (14). A obra beneficia mais de 3,5 mil moradores que vivem no entorno da encosta, localizada na Travessa Amazonas.

De acordo com o governo do estado, a encosta foi feita utilizando a técnica de solo grampeado e o trabalho incluiu serviços de pavimentação, guarda-corpo e escada drenante. A obra foi realizada em uma área de mais de cinco mil metros quadrados e teve investimento de R$ 3,5 milhões.

O governador Rui Costa, que esteve presente na entrega, afirmou estar realizando o maior investimento da história do estado da Bahia em proteção de encostas na capital e outras cidades metropolitanas. “Faço questão, a cada conclusão, de vir conhecer o lugar para ver como ficou. A maior parte do solo do Subúrbio é massapê, que é muito perigoso para construções e que desliza com muita facilidade em contato com a água”, disse.

Ele acrescentou ainda, historicamente, a região tem muitos acidentes com deslizamento de terra, que implicam em perdas de vidas humanas e de residências. “Esse é o motivo do Subúrbio concentrar o maior investimento desse programa de contenção de encostas aqui em Salvador”, destacou o governador.

Essa, que é a quarta obra de contenção de encosta executada pelo Governo do Estado em Praia Grande, foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e faz parte do Programa Estadual de Prevenção de Desastres Naturais.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...