Home > Coronavírus > Senai Cimatec busca voluntários para pesquisa sobre Covid-19

Senai Cimatec busca voluntários para pesquisa sobre Covid-19

O Centro de Pesquisa Clínica do Senai Cimatec está realizando uma chamada de voluntários, com idades entre 18 e 85 anos, para participar de um estudo sobre os efeitos de um suplemento nutricional em pacientes com suspeita de infecção ou recentemente infectados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

 

De acordo com a instituição, o objetivo da pesquisa clínica piloto, do tipo placebo controlado, é avaliar se a substância é capaz de evitar a infecção ou agravamento da doença em pessoas infectadas. Conduzido pelo infectologista Roberto Badaró, o estudo está em andamento e será realizado durante cerca de três meses, com 274 pessoas, sendo estas divididas em dois grupos.

De acordo com a pesquisadora assistente do estudo clínico, Bruna Machado, todos os participantes serão acompanhados por uma equipe de profissionais formada de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas. “Todos os pacientes voluntários farão, de forma gratuita, diversos exames laboratoriais, incluindo, RT-PCR, anticorpos para o SARS-CoV-2 e exames de imagem (tomografia), durante o período da pesquisa para acompanhamento do estado de saúde”, afirma.

Os interessados em se candidatar devem entrar em contato com o Centro de Pesquisa Clínica do Senai Cimatec pelo WhatsApp: (71) 9 86439294 ou pelo cimatecsaude@fieb.org.br.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...