Home > DESTAQUES > Semob faz primeiro teste para avaliar estações do BRT

Semob faz primeiro teste para avaliar estações do BRT

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) realizou, na quarta-feira (28), o primeiro teste para avaliar as estações do Bus Rapid Transit (BRT) na capital baiana.

O teste foi realizado em duas estações: na BRT Hiper e Rodoviária Sul. Ao 71 Notícias, a Semob informou que foram analisados os espaços para embarque e desembarque dos passageiros, a altura das plataformas, a área para manobras dos ônibus, entre outros detalhes. Ainda segundo o órgão, outros testes poderão ser feitos em breve.

O conjunto de vias do novo modal tem início pela via expressa na Avenida ACM, na altura do Shopping da Bahia, e segue até o Parque da Cidade Joventino Silva, no bairro do Itaigara. O sistema de transporte também possui outros dois trechos: o trecho 2 (Lapa/Cidade Jardim – do Hospital Aliança até a Estação da Lapa, passando pela Av. Vasco da Gama) e o trecho 3 (Parque da Cidade Pituba-Itaigara – Posto dos Namorados).

De acordo com o secretário de mobilidade, Fabrizio Muller, “o BRT irá não apenas desafogar o trânsito em locais com problemas históricos de circulação, como, principalmente, oferecer um modal de transporte de qualidade, eficiente, com a capacidade de transportar um maior número de passageiros de forma mais rápida e segura”, pontua.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...