Home > DESTAQUES > Semob faz alterações em pontos, itinerários e nomes de linhas ônibus de Salvador; confira

Semob faz alterações em pontos, itinerários e nomes de linhas ônibus de Salvador; confira

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) realizará, a partir deste sábado (31), mudanças em pontos de paradas, itinerários, nomes e fracionamento de linhas de ônibus do transporte público de Salvador.

A Semob ressalta que os usuários de todas as linhas afetadas vêm sendo orientados sobre as alterações. A partir deste sábado, primeiro dia das mudanças, agentes de transporte estarão nos principais pontos para esclarecer dúvidas sobre a operação.

Confira as mudanças:

As linhas 0201 – Ribeira x Bonfim / Campo Grande e 0302 – Boa Vista de São Caetano x Campo Grande terão seu itinerário modificado. Ambas as linhas não descerão mais o viaduto do Canela, e passarão a utilizar a Rua da Gamboa de Cima para chegar à Avenida Lafayette Coutinho (Contorno). Com a mudança, o ponto da linha no Campo Grande passará para a pista do meio, em frente ao Teatro Castro Alves.

Estação Mussurunga – Outra linha que terá seu itinerário alterado é a 1070 – Estação Mussurunga x Piatã (via Bairro da Paz). Esta linha deixará de atender a Avenida Orlando Gomes e Colinas das Esmeraldas no sentido Estação Mussurunga. Os usuários que estiverem na Orlando Gomes com destino à Estação, terão como opção utilizar a linha 1053 – Estação Mussurunga x Barra 3. Já quem estiver em Colina das Esmeraldas, poderá utilizar a linha 1057 – Estação Mussurunga x Bairro da Paz, que também terá seu itinerário modificado e passará a atender o bairro a partir deste sábado.

A linha 1071 – Estação Mussurunga x Jardim Placaford / Piatã manterá o mesmo código, mas seu nome será substituído para Estação Mussurunga x Jardim Placaford / Shopping Paralela. Além disso, também terá mudanças no seu itinerário. Os ônibus no sentido Estação Mussurunga deixarão de passar pela Avenida Dorival Caymmi e passarão a utilizar a Avenida Pinto de Aguiar. Os usuários que estiverem na orla e desejarem ir para a Avenida Dorival Caymmi terão como opção integrar com as linhas 1001 – Aeroporto x Praça da Sé; 1002 – Aeroporto x Campo Grande / Lapa; 1003 – Aeroporto x Lapa; 1007 – Lapa x Terminal Aeroporto / Jardim das Margaridas; 1035 – Aeroporto x Praça da Sé (via Garibaldi); a 1653 – Paripe x Aeroporto; e a 0125 – Terminal da França x Parque São Cristóvão.

Alto do Cabrito – A linha 1647 – Alto do Cabrito x Boa Vista do Lobato / Estação Pirajá terá sua base operacional modificada para a Estação Pirajá e também será desmembrada. A linha 1647 terá seu atendimento para o Alto do Cabrito, e será criada a linha 1647-01, que dará atendimento para a Boa Vista do Lobato. A partir das 21h, quando a demanda de usuários é menor, entrará em circulação a linha 1647-02, que será criada para atender ambos os bairros, Boa Vista do Lobato e Alto do Cabrito.

Já a linha 1622 – Alto do Cabrito / Boa Vista do Lobato x Pituba terá seu atendimento suspenso aos sábados e domingos. Com isso, passageiros procedentes do Alto do Cabrito com destino à Pituba terão como opção utilizar a linha 1647 e integrar na Estação Pirajá com a linha 1347 – Estação Pirajá x Pituba. Já os passageiros de Boa Vista do Lobato que desejarem seguir para a Pituba, poderão utilizar a linha 1647-01 e integrar com a 1347 – Estação Pirajá x Pituba.

Acesso Norte – Para garantir um melhor atendimento, além aumentar o número de viagens realizadas no dia, a linha 1148 – Terminal Acesso Norte x Nossa Senhora do Resgate / Conjunto ACM / Arraial do Retiro será desmembrada em outras duas linhas. Será criada a linha 2011 – Terminal do Retiro x Conjunto ACM / Arraial do Retiro (via Baixinha de Santo Antônio), que terá como base operacional o Terminal do Retiro, e a linha 1118-01 – Terminal Acesso Norte x Nossa Senhora do Resgate, que dará atendimento ao Shopping Bela Vista sentido Terminal Acesso Norte. Com o desmembramento da linha 1148, que realizava 15 viagens por dia, a linha 2011 fará 25 viagens, enquanto a 1118-01 fará 18 viagens diárias.

Já a partir de domingo (01/08), a linha 1233 – Terminal Acesso Norte x Nova Sussuarana/Sussuarana será substituída pela linha 1229-01 – Terminal Acesso Norte x Nova Sussuarana/Sussuarana. Com a criação desta nova linha, o itinerário também será modificado, deixando de circular pela Baixinha de Santo Antônio e atendendo a Rua Silveira Martins em ambos os sentidos. Os usuários da Baixinha de Santo Antônio que utilizam a linha deverão utilizar a 2011 – Terminal do Retiro x Conjunto ACM / Arraial do Retiro (via Baixinha de Santo Antônio), para o Terminal do Retiro, e, de lá, integrar com o metrô.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...