Home > Bahia > Secretário teme terceira onda na Bahia após festas clandestinas no São João

Secretário teme terceira onda na Bahia após festas clandestinas no São João

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, teme que o possível descontrole da população durante período de São João na Bahia desencadeie uma terceira onda de Covid-19 no estado. Segundo ele, se os cuidados não forem tomados, há risco de uma nova alta de contaminações.

Questionado entrevista ao programa da Piatã FM, na noite desta quinta-feira (22), sobre a possibilidade de realização de São João neste ano, Vilas-Boas foi enfático: “Não tem a menor chance de ter São João. Primeiro, porque nós não vacinamos a população. Segundo, porque estamos preocupados com o que pode acontecer após o São João, de novo”.

O gestor afirmou que “se os festejos juninos, se não forem controlados rigorosamente, poderão desencadear uma terceira onda”. “No ano passado, mesmo proibindo o São João, houve uma série de festas nas fazendas, casas e bairros e tivemos um novo pico de casos”, teme.

Algumas cidades já anunciaram o cancelamento dos festejos. Entre elas estão Amargosa, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Ipiaú, Camaçari, Mata de São João e Euclides da Cunha.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...