Home > DESTAQUES > Secretário Fábio Mota avalia importância da religião no turismo da capital baiana

Secretário Fábio Mota avalia importância da religião no turismo da capital baiana

Durante a reabertura da Igreja Nossa Senhora da Saúde e Glória, na manhã desta segunda-feira (8), o secretário de turismo de Salvador, Fábio Mota comentou sobre a importância da religião para o turismo na cidade.

Em entrevista, Fábio Mota salientou a importância do equipamento, que estava fechado há nove anos, para o patrimônio histórico da capital baiana.

“Importantíssimo para a cidade de Salvador. Uma cidade que tem sua economia no turismo. Você devolve um patrimônio histórico desse, tombado, muito importante para o Centro Histórico, que é o local mais visitado em Salvador. Além disso, você agrega a igreja reformada a esse patrimônio histórico que nós temos aqui, das nossas catedrais e igrejas”, avaliou Mota.

“Salvador, nesses últimos anos, investiu bastante em equipamentos culturais com o objetivo de manter o turista mais tempo na cidade. Veja que se criou a Casa do Carnaval, Casa Jorge Amado e, por último, a Cidade da Música que tem sido um sucesso”, acrescentou.

Reestruturada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Igreja Nossa Senhora da Saúde e Glória, localizada na Praça Severino Ribeiro, no bairro da Saúde, foi entregue em cerimônia realizada com a presença do prefeito Bruno Reis.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...