Home > Coronavírus > Secretário de Saúde acompanha testagem em escolas públicas nesta quarta-feira (20)

Secretário de Saúde acompanha testagem em escolas públicas nesta quarta-feira (20)

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), participa nesta quarta-feira (20) da ação de testagem de alunos e colaboradores das escolas das redes municipal e estadual. Ele estará presente na Escola Municipal Iacy Vaz Fagundes, na Federação, onde a ação #Partiu! #Testagem será iniciada a partir das 8h.

Conforme informou a gestão municipal, mais de 500 amostras já foram coletadas para a testagem da Covid-19 em alunos com idades superior a 13 anos e colaboradores de escolas públicas das redes municipal e estadual.

A estratégia tem o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos do novo coronavírus entre a comunidade escolar que estejam com quadro assintomático e participando das atividades presenciais nas instituições de ensino.

“É mais uma forma de garantirmos a segurança e o monitoramento da circulação viral no ambiente estudantil. Aliado às testagens dos estudantes e trabalhadores da Educação, estamos com equipes volantes que realizam a bisca ativa dos alunos que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina para ampliar a cobertura vacinal dentro da faixa etária dos adolescentes. Tudo isso para assegurar que as escolas continuem sendo espaços seguros para o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes ”, disse Prates.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...