Home > Bahia > Secretário alerta para risco de chegada de cepa indiana à Bahia

Secretário alerta para risco de chegada de cepa indiana à Bahia

Motivo de preocupação em todo o mundo, a cepa indiana, variante do novo coronavírus, não foi detectada até o momento na Bahia. Contudo, o estado está em alerta sobre essa nova mutação do vírus que provoca a Covid-19.

Em comunicado à imprensa nesta quinta-feira (27), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, sinalizou que a propagação da cepa continua crescente.

“Não temos ainda a identificação, até o presente momento, mas não é garantia de que não virá. Já há relatos de prováveis entradas em outros estados, que estão sendo investigadas”, disse.

De acordo com ele, apesar de ser difícil evitar a entrada da cepa indiana na Bahia, é possível traçar estratégias para retardar o contágio. “Infelizmente, o planeta hoje é global, não tem como fechar. Ainda mais em um país como o Brasil, com múltiplas entradas e fronteiras não monitoradas. O que a gente deveria fazer é tentar conter o vírus nos locais onde forem evidenciadas suas aparições, com isso a gente retarda a transmissão deles.

Segundo informações da OMS (Organização Mundial de Saúde), a variante indiana provoca maior transmissibilidade e características que podem reduzir o efeito das vacinas produzidas contra a Covid-19.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...