Home > Pets > São Paulo tem primeira confirmação de pet com covid-19

São Paulo tem primeira confirmação de pet com covid-19

Uma gata vira-lata, de seis anos, é o primeiro caso confirmado de um pet com covid-19 em São Paulo. As informações são da Veja. O animal teve os testes coletados em 22 de dezembro, após a dona contrair o novo coronavírus, mas os resultados só ficaram prontos nesta quinta-feira (11).

Segundo a publicação, o pet chegou a apresentar sintomas como tosse, espirros e diarreia. Como a covid-19 normalmente não causa complicações de saúde em animais, o grupo irá estudar a possível presença de outros vírus no pet.

“Até o momento, o que se sabe é que não existe risco de animais transmitirem para humanos. São os humanos que vêm transmitindo para esses animais”, diz Rafael Agopian, coordenador do PetCovid19 em São Paulo. “É isso que observamos na dinâmica de circulação do vírus em casas que tinham humanos e animais infectados”, ele explica.

No Brasil, este é o 14º caso de pet com a doença. A contaminação em animais domésticos no país tem sido monitorada por um grupo de estudos chamado PetCovid19. Para evitar o contágio de pets, as recomendações são as mesmas que para os humanos: manter o distanciamento. Caso o tutor esteja com covid-19, deve-se evitar beijar ou abraçaros animais.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Preciso adestrar meu cão?

Existem muitos mitos e preconceitos em relação ao adestramento de cães. Não é raro ouvirmos dizer que treinar um cão ...