Home > Coronavírus > Salvador tem o maior número de transferência para leitos de UTI desde segunda onda da Covid

Salvador tem o maior número de transferência para leitos de UTI desde segunda onda da Covid

Desde dezembro de 2020, quando a Bahia sofria com os efeitos da segunda onda de contaminação do coronavírus, Salvador não tinha um número tão elevado de solicitações de regulação de pacientes das UPAs (Unidades de Pronto de Atendimento) para leitos de Covid quanto nas últimas 24 horas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, entre quinta (20) e sexta-feira (21), foram transferidos 85 pacientes infectados. Nas primeiras horas da manhã de hoje, outros 35 aguardavam uma transferência.

“A população precisa colaborar porque senão o governador e o prefeito vão ser colocados em uma situação que não é de opção, a de ter que retornar com medidas mais duras. Apesar de termos tido uma boa notícia ontem, que foi a queda dos leitos de UTI para 81%, essa boa notícia não é real porque o governo abriu 10 novos leitos no Couto Maia, elevando o número para 789”, disse Prates em entrevista à TV Bahia.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...