Home > DESTAQUES > Salvador tem a melhor gestão fiscal entre capitais do Brasil

Salvador tem a melhor gestão fiscal entre capitais do Brasil

Salvador voltou a registrar o melhor desempenho em gestão fiscal entre as capitais do Brasil. O resultado foi divulgado na quinta-feira (21) pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), referente ao ano de 2020.

“Mesmo com o cenário adverso provocado pela pandemia de Covid-19, Salvador prosseguiu com a missão de trabalhar com foco no equilíbrio fiscal, realizando as obras e atividades necessárias aos cidadãos com total planejamento e responsabilidade no que diz respeito ao uso dos recursos públicos. Isso tem feito, inclusive, com que a capital baiana servisse de exemplo para outras cidades no país. Nossa intenção é continuar com essa missão, trabalhando com eficiência para todos os cidadãos, principalmente aqueles mais necessitados”, avaliou o prefeito Bruno Reis.

A metodologia utilizada pela pesquisa observa autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos. Em todos os pontos a capital baiana apresentou melhora. No requisito autonomia, Salvador registra nota máxima (1,0) desde 2013, o mesmo ocorre com gasto com pessoal desde 2016 e liquidez desde 2018.

O resultado positivo reflete o bom planejamento das receitas e dos gastos da capital baiana, que, apesar da pandemia da Covid-19, chegou ao final de 2020 com folga no caixa. Para a secretária da Fazenda de Salvador (Sefaz), Giovanna Victer, o bom desempenho e o crescimento constante registrado pelo Índice desde 2013 é explicado por decisões políticas que garantem uma gestão com responsabilidade fiscal.

“Salvador demonstra ser exemplo no planejamento, probidade e na responsabilidade com os recursos públicos, o que garante o aumento da qualidade na prestação de serviços e investimentos para a cidade”, afirmou a titular da Sefaz.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...