Home > DESTAQUES > Salvador reúne secretários da Fazenda e Finanças em fórum nacional

Salvador reúne secretários da Fazenda e Finanças em fórum nacional

A capital baiana será palco de mais uma edição do Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças, que acontece a partir desta quinta-feira (7) até sábado (9), sempre às 9h, no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande. Primeiro evento presencial organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) desde o início da pandemia do coronavírus, o evento buscará fomentar debates sobre as agendas fiscais e tributárias das cidades, a partir da troca de experiência entre grandes especialistas na área.

Com mais de 30 palestrantes, o encontro contará com oito mesas temáticas e duas palestras magnas, além de mais de 20 apresentações para fortalecer discussões da agenda fiscal e tributária e promover, durante as conferências, os principais temas da pauta econômica de âmbito nacional, mas focada nos municípios.

Serão discutidos temas como o financiamento do transporte coletivo urbano, reforma tributária, financiamento para a educação e saneamento básico, entre outros. Já confirmaram a presença no evento 50 secretários municipais da área, oriundos de 16 estados da Federação.

Criado em 2015, o Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças tem como objetivo o compartilhamento de experiências e o aprimoramento da gestão financeira e tributária dos municípios. A secretária de Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, é a atual presidente do Fórum.

“Vamos nos aprofundar nos temas que mais impactam a economia das cidades. A prioridade dos municípios brasileiros hoje é a retomada econômica e vamos encontrar soluções que beneficiem os cidadãos gerando emprego, qualidade de vida e renda”, pontuou Giovanna.

Credenciamento – Os veículos de imprensa interessados em cobrir o evento devem realizar a solicitação através do e-mail forumcredenciamento@gmail.com. No local do evento, o credenciamento acontecerá entre 8h30 e 9h.

Programação – A abertura do evento ficará a cargo da presidente do Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças e secretária da Fazenda da Prefeitura de Salvador, Giovanna Victer. Estão confirmados como palestrantes o presidente do Fórum Nacional do Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), Raul Velloso; o pesquisador associado do Insper, Marcos Mendes; o diretor institucional do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz), Andre Horta Melo; o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal (IFI), Felipe Salto; e o diretor da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Pessanha Negris.

Além deles, também participarão o secretário da Fazenda da Prefeitura da Serra (ES), Henrique Valentim; Jeferson Passos, presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e secretário da Fazenda de Aracaju; Melina Rocha, diretora de Cursos na York University – Canadá; Kleber Pacheco de Castro, sócio da FINANCE Análise e Consultoria Econômica; e Bruno Pessanha Negris, diretor da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento.

O secretário executivo na Frente Nacional de Prefeitos, Gilberto Perre, também teve a presença confirmada, além de Otávio Vieira da Cunha Filho, presidente executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Carlos Alberto Batinga Chaves, consultor em gestão de transportes urbanos, e o economista-chefe do Banco do Brasil, Ronaldo Távora, dentre outros especialistas.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...