Home > Coronavírus > Salvador é uma das capitais que mais avançam na vacinação contra Covid por idade

Salvador é uma das capitais que mais avançam na vacinação contra Covid por idade

A partir desta sexta-feira (4), Salvador começa a vacinar cidadãos com 55 anos ou mais, nascidos até 4 de setembro de 1965, contra a Covid-19. Com isso, se torna uma das capitais brasileiras que mais avançam na vacinação por idade contra o novo coronavírus. A imunização para este público acontecerá das 13h às 17h.

Pela manhã, das 8h às 12h, serão vacinados os nascidos até 4 de maio de 1965 e uma nova categoria profissional – os jornalistas profissionais em atividade em Salvador, com idade a partir de 40 anos. Esta inclusão foi autorizada pela Justiça, a partir da aprovação da inclusão da categoria pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), composta por representantes de gestores municipais de saúde de toda a Bahia. Os locais de imunização para estes novos públicos serão divulgados ainda hoje.

De acordo com o prefeito Bruno Reis, este é o melhor investimento no sentido de preservar vidas. “estamos ampliando a equipe de vacinação para dar mais conforto aos nossos cidadãos no momento de receber a dose. Não medimos esforços para seguir avançando na vacinação. É a nossa arma mais poderosa contra a pandemia”, declarou o prefeito.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...