Home > Coronavírus > Salvador é a segunda capital do país em aplicação do imunizante de dose única

Salvador é a segunda capital do país em aplicação do imunizante de dose única

Salvador é a segunda no ranking das capitais brasileiras que mais aplicaram a vacina da Janssen, de dose única, contra a Covid-19. Mais de 51 mil e 656 doses já foram utilizadas. Apenas a cidade de São Paulo aplicou mais doses do que Salvador, com 94 mil e 268.

O Secretário de Saúde da capital baiana, Léo Prates, parabenizou o trabalho feito pela Prefeitura na estratégia de aplicação de doses das vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde. “2ª capital que mais aplicou doses da Janssen! Aqui entregou a gente vacina! Parabéns Salvador”, disse.

Ao todo, Salvador recebeu 1 milhão 662 mil e 388 doses de vacinas contra a Covid-19. Dessas, o município aplicou 1 milhão 564 mil e 566 imunizantes até a noite da última segunda-feira (5).

Vacinação nesta terça (6)

A vacinação contra Covid-19 segue de forma escalonada em Salvador para aplicação da primeira dose em pessoas com 41 anos ou mais, serão contemplados os indivíduos nascidos até 06 de maio de 1980 das 08h às 13h.

A imunização com a primeira dose ocorrerá também para as gestantes, puérperas e lactantes, os demais grupos estão suspensos.

Haverá antecipação da aplicação das segundas doses de Oxford e Coronavac, de 08h às 13h, para as pessoas que estão com a data aprazada no cartão de vacina até o dia 11 de julho.

Confira os postos de vacinação:

1ª DOSE – 08H ÀS 13H

PESSOAS COM 41 ANOS OU MAIS (Nascidas até 06 de maio de 1980)

Para ter acesso as doses devem ter nome na lista e apresentar documento oficial com foto.

Pontos exclusivos para pessoas com 41 anos ou mais – 08H ÀS 13H:

Drivers: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, USF Plataforma, USF Cajazeiras V, USF Federação , USF Pirajá e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiro).
GESTANTES, PUÉRPERAS E LACTANTES – 08H ÀS 13H

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes, lactantes puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem apresentar também cópia impressa do laudo ou relatório médico ou caderneta da gestante.

Puérperas: devem apresentar também cópia impressa da Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

Lactantes (Amamentando até o 12º mês de vida bebê): devem apresentar também cópia impressa de certidão de nascimento do bebê.

OBSERVAÇÃO:

MESMO CADASTRADAS AUTOMATICAMENTE NO SISTEMA, AS BENEFICIADAS DEVEM CONSULTAR PREVIAMENTE SEUS MÉDICOS PARA AS DEVIDAS ORIENTAÇÕES SOBRE A VACINA.

ESTÁ SUSPENSA A VACINAÇÃO PARA GESTANTES E PUÉPERAS COM O IMUNIZANTE OXFORD/ ASTRAZENECA/JANSEN.

Pontos exclusivos para gestantes, lactantes e puérperas – 08H ÀS 13H

Drive-thru: Shopping da Bahia

Ponto Fixo: USF Colinas de Periperi

2ª DOSE: 08H ÀS 13H

A aplicação das 2ª doses Oxford e CoronaVac acontecerá entre 08h e 13h para aqueles que estão com o reforço atrasado ou com a data agendada no cartão de vacinação para até o dia 11 DE JULHO.

2ª DOSE OXFORD: 08H ÀS 13H

Drives: PAF Ondina e FBDC Brotas.

Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), FBDC Brotas, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e USF Cajazeiras X.

2ª DOSE CORONAVAC: 08H ÀS 13H

Drive: Barradão e FBDC Cabula

Pontos Fixos: Barradão, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras) e USF Curralinho.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...