Home > DESTAQUES > Salvador define taxa de ocupação em 75% para retomada das aulas presenciais; veja critérios

Salvador define taxa de ocupação em 75% para retomada das aulas presenciais; veja critérios

Salvador definiu em decreto que a taxa de ocupação para a retomada das atividades presenciais na capital baiana seja 75% para leitos adulto, exclusivos para pacientes com coronavírus, conforme publicação no Diário Oficial deste domingo (18).

Atualmente, a taxa de ocupação para leitos Covid-19 adulto é 77%, dois a mais o que projeta a prefeitura.

Além disso, haverá uma tolerância de até 5%, desde que, nos três dias que antecederem a retomada, seja observada a tendência dos comportamentos relacionados em pelo menos dois dos seguintes indicadores, como estabilidade ou queda na ocupação de leitos; estabilidade ou queda na média móvel de novos casos de Covid-19 confirmados; estabilidade ou queda na média móvel de casos ativos da doença; estabilidade ou queda na taxa de transmissão; e incremento no percentual de professores vacinados.

A evolução do processo de vacinação da população contra Covid-19 também se constitui em fator de grande relevância para a avaliação da possibilidade de retomada das atividades escolares.

As atividades escolares presenciais poderão ser suspensas quando, ao final do período de 14 dias após a reabertura, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19, adultos, em Salvador, for superior ao indicador (80%).

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...