Home > Coronavírus > Salvador bate recorde de pessoas vacinadas contra a covid-19 em um único dia

Salvador bate recorde de pessoas vacinadas contra a covid-19 em um único dia

Pelo segundo dia consecutivo, Salvador bateu recorde de pessoas vacinadas num único dia de campanha contra Covid-19. De acordo com a prefeitura, na sexta-feira (26), foram mais de 16,1 mil doses aplicadas em idosos com 68 anos ou mais.

Iniciada em 19 de janeiro na capital baiana, a campanha ultrapassou, na sexta, a marca de 290 mil pessoas vacinadas contra o novo coronavírus. Isso significa que um a cada dez soteropolitanos – ou seja, 10% da população – já recebeu a primeira dose do imunizante.

Desse total, cerca de 113 mil são compostos por trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente da pandemia na cidade. Até o momento, cerca de 74 mil indivíduos já completaram o esquema vacinal no município com o recebimento das duas doses da vacina.

“O destaque vai mais uma vez à estrutura montada pela gestão municipal que absorveu essa grande procura pelas doses sem que houvesse maiores intercorrências. Continuaremos a estratégia nesse final de semana com a ampliação dos pontos de imunização para assegurar a celeridade da campanha em nossa cidade”, destacou o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...