Home > DESTAQUES > Salvador aguarda retorno da temporada de cruzeiros marítimos em novembro

Salvador aguarda retorno da temporada de cruzeiros marítimos em novembro

Com a chegada do Verão e o retorno de setores da economia, após o período de restrição, em razão da pandemia da Covid-19, a temporada de cruzeiros será retomada a partir de novembro. A estimativa é que 42 embarcações atraquem em Salvador, até março de 2022, movimentando a cidade com a chegada de cerca de 200 mil turistas.

A partir da liberação da atividade pelo Ministério do Turismo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai definir os protocolos que devem ser seguidos pelos receptivos e para que as viagens aconteçam de maneira segura. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, a cidade já está pronta para receber os cruzeiros. “Não tem nenhum empecilho para que os cruzeiros comecem a chegar a Salvador”, destacou.

Entre os protocolos a serem definidos pela Anvisa estão a realização de testes antes do embarque, em todos os passageiros, vacinação e testagem dos tripulantes, uso de máscaras, distanciamento, ocupação reduzida nos navios, desinfecção e higienização constantes nas embarcações e fornecimento de ar fresco, sem recirculação.

Guia turístico na capital baiana, Eli Antônia não esconde a alegria da retomada. Ela conta que planeja retomar o receptivo de forma criativa, com roteiros sobre as religiões de matriz africana, de praias mais distantes, a exemplo de Praia do Flamengo e Itapuã, criando alternativas para quem visita Salvador. “Aqui tem muito a oferecer, então a gente diversifica”, explicou.

Para os visitantes que prolongam a estadia, as opções vão desde as ilhas, como Frades e Morro de São Paulo, pois segundo Antônia, estes vêm para descansar pós-pandemia, então preferem praia e lazer.

O também guia Wanderley Duarte conta que neste período costuma trabalhar para agências, mas ainda não sabe como será a retomada. “A gente tem que torcer para ser boa, porque Salvador merece”, afirmou.

Especialista em turismo cultural, ele conta que programa diversos roteiros, mas um dos mais solicitados é o passeio panorâmico de ônibus, que sai do Porto em direção ao Bonfim, retornando até o Farol da Barra.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...