Home > DESTAQUES > Salvador abre 6º gripário em tentativa de complementar rede de urgência e emergência

Salvador abre 6º gripário em tentativa de complementar rede de urgência e emergência

 Com o sistema de saúde altamente demandado na cidade, a rede de urgência e emergência de Salvador recebeu um reforço nesta quinta-feira (25) com a abertura de mais um gripário, no bairro de São Cristóvão. A estrutura é a sexta aberta pela gestão municipal e funcionará em um anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade, na Rua Marcos Moreira Solder, fim de linha do bairro.

A unidade começou a funcionar partir das 7h desta quinta e vai atender exclusivamente aos pacientes com síndromes gripais. O serviço funcionará em regime de plantão 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. São 12 leitos, sendo dois de suporte avançado à vida. 75 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares vão atuar no local.

 

Com a entrega, a rede municipal de urgência e emergência passa para 412 leitos – um incremento de 23% do total de leitos existentes (335).

 

“O gripário de São Cristóvão chega para minimizar a pressão que a rede de urgência tem recebido nos últimos dias. A Prefeitura deflagrou uma ampliação significativa de leitos para os atendimentos de emergência, com o objetivo de assegurar a assistência de todos os soteropolitanos que precisarem de atendimento em decorrência da Covid-19”, destacou o secretário Leo Prates.

 

Além do gripário em São Cristóvão, a Prefeitura mantém outras cinco unidades com o mesmo perfil assistencial. Elas funcionam nas UPAs dos Barris, Paripe, Pirajá/Santo Inácio e Pau Miúdo e, ainda, na Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...