Home > Coronavírus > Saiba como tomar 2ª dose em Salvador após iniciar esquema vacinal em outra cidade

Saiba como tomar 2ª dose em Salvador após iniciar esquema vacinal em outra cidade

Para garantir que as pessoas que residem em Salvador tenham acesso à 2ª dose da vacina contra a Covid-19, após tomarem a 1ª dose em outros municípios, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou um fluxo para organizar a procura pela demanda.

O cronograma também será válido para aqueles que não moram na capital baiana e solicitam completar o esquema vacinal, conforme autorização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), órgão responsável pela estratégia de vacinação contra Covid-19 em toda Bahia.

Segundo a SMS, é importante que antes de se dirigir ao posto de saúde, o usuário realize um cadastro no site da pasta, que pode se acessada clicando aqui. No site, o cidadão deverá informar os seguintes dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do prazo para a 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato.

Após esta etapa, o usuário deve aguardar a Ouvidoria da SMS entrar em contato solicitando a documentação necessária para avaliação antes dar seguimento ao procedimento. Ao ser liberado, o usuário será orientado a buscar a dose, conforme a divulgação da estratégia.

O titular da pasta, Leo Prates, explica que essa medida é necessária para organização da campanha vacinal na cidade. “O Ministério da Saúde envia um quantitativo da segunda dose baseado no que foi disponibilizado para ser utilizado como primeira dose. Esse novo procedimento vai trazer transparência e legitimar o registro de casos extras para solicitação de reposição de vacinas pelo Governo Federal”.

Confira passo a passo:

1- Acessar o www.saude.salvador.ba.gov.br/fale-com-a-ouvidoria/;
2- Informar os dados: nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato
3- Aguardar a Ouvidoria da Saúde entrar em contato para solicitar documentação necessária para avaliação
4- Com a liberação, o usuário será orientado a buscar a dose, conforme a divulgação da estratégia.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...