Home > Bahia > ‘Sabadão Solidário’ encerra semana do doador no Hemoba em Salvador e no interior

‘Sabadão Solidário’ encerra semana do doador no Hemoba em Salvador e no interior

A Semana Nacional do Doador de Sangue, celebrada nas 29 unidades de coleta da Fundação Hemoba em toda a Bahia, termina neste sábado (26) com o ‘Sabadão Solidário’ na sede da instituição, na Vasco da Gama, em Salvador, nos postos de coleta do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping, e nas unidades do interior, localizadas em Guanambi, Camaçari, Senhor do Bonfim, Barreiras, Irecê, Jacobina e Juazeiro.

Só na capital baiana, a semana dedicada ao doador registrou, de segunda até esta quinta-feira (25), a presença de 1.224 voluntários à doação, 816 bolsas de sangue coletadas e 21 cadastros de medula óssea.

No ‘Sabadão Solidário’, as unidades de coleta funcionarão com horários especiais, a fim de manter os estoques de sangue e mobilizar voluntários para o incentivo à doação de sangue entre amigos e familiares. Na ocasião, a sede da Hemoba atenderá das 7h30 às 12h30, com agendamento da coleta e atendimento de forma espontânea, por ordem de chegada.

Nos centros comerciais Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, os atendimentos acontecerão das 09h às 18h. Já as unidades em Guanambi, Camaçari, Senhor do Bonfim, Barreiras, Irecê, Jacobina e Juazeiro atenderão os voluntários das 8h às 12h

Sobre a doação
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Campanha 
Com o tema ‘Heróis da vida real. Nosso superpoder tá no sangue!’ a Semana Nacional do Doador deste ano tem como objetivo prestar uma homenagem aos profissionais da saúde e aos doadores fidelizados que possibilitaram o pleno funcionamento das atividades da Hemoba durante a pandemia.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...