Home > Bahia > Rui reage à fala de Bolsonaro e diz que presidente ‘tenta o tempo todo sabotar esforços’

Rui reage à fala de Bolsonaro e diz que presidente ‘tenta o tempo todo sabotar esforços’

O governador Rui Costa reagiu à fala do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (5), durante a abertura da semana das comunicações no Palácio do Planalto, onde ele afirmou que pode editar um decreto contra medidas de restrição impostas por governadores e prefeitos para o controle da pandemia da Covid-19 e que “ele não será contestado por nenhum tribunal”.

Segundo Rui, Bolsonaro tenta o tempo todo sabotar os esforços dos governadores no compbate à pandemia.

“Enquanto estamos empenhados em proteger a população, o Presidente tenta o tempo todo sabotar nossos esforços. Ataca governadores, prefeitos e o judiciário enquanto mais de 412 mil vidas foram perdidas. Precisamos de mais vacinas e não de mais ameaças”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

De acordo com o presidente, ele “espera não baixar o decreto”, mas caso tome a decisão “ele será cumprido com todas as forças que todos meus ministros têm”. Mais cedo, a ex-aliada do presidente na Bahia, a deputada federal Dayane Pimentel, disse que é a favor de deixar Bolsonaro “agir da forma como ele quiser”, pois acredita que, asssim, o ele não terá “nenhuma justificativa considerável nem alucinógena”, e o povo vai “enxergar o abismo”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...