Home > Bahia > Rui garante prioridade na vacinação para trabalhadores da educação na Bahia

Rui garante prioridade na vacinação para trabalhadores da educação na Bahia

Os trabalhadores da educação com idade a partir de 55 anos que atuam na Bahia vão integrar a lista de grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19.

A decisão do governador Rui Costa (PT), que passou por crivo da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15).

Além disso, foi definida a ampliação da imunização de policiais e demais trabalhadores da segurança e salvamento. De forma escalonada, profissionais de 45 e 49 anos que atuam nessa área serão priorizados.

Ao comemorar a inclusão de novos públicos, Rui cobrou celeridade na distribuição de vacinas por parte do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Precisamos de mais vacinas para ampliar a imunização e retomar as aulas com segurança para todos. O cronograma de vacinação será estabelecido pelos Municípios e depende da chegada de mais vacinas. Por isso tenho cobrado celeridade do Governo Federal”, disse em publicação no Twitter.

Na postagem, o governador voltou a cobrar da Anvisa a liberação da importação da vacina Sputnik, produzida na Rússia. “Queremos salvar vidas”, acrescentou.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...