Home > Bahia > Rui Costa sinaliza manutenção do horário de Bahia x Santos

Rui Costa sinaliza manutenção do horário de Bahia x Santos

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sinalizou a manutenção do horário do duelo entre Bahia e Santos, nesta quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o programa Papo Correria desta terça (23), o chefe de estado disse ainda não ter tomado uma decisão final. A partida está marcada para começar às 21h30, dentro do toque de recolher, que é de 20h às 5h, decretado entre as medidas para conter a transmissão da Covid-19 na capital baiana.

 

“Eu ainda não tomei essa decisão. No estado do Ceará teve um jogo e também está com toque de recolher, ele optou, como eram o penúltimo e último jogos do campeonato nacional, em manter o local. Eu vou tomar essa decisão também tendo em conta que não tem torcida, não tem movimento de pessoas. Eventualmente por ser o último jogo a gente tome a decisão de manter esse jogo somente, repito, por ser o último jogo”, afirmou. “Eu já pedi ao secretário de Esporte para comunicar a Federação Bahiana a necessidade de ajustar os horários dos jogos do Campeonato Baiano ao limite do decreto. Mas esse jogo por ser o último, talvez a gente excepcione, mas a decisão final ainda tome de hoje para amanhã”, completou.

 

O decreto, que determina o toque de recolher, entrou em vigência nesta última segunda (22). A Federação Bahiana de Futebol (FBF) alterou os horários dos jogos desta quarta do Campeonato Baiano, antecipando a maioria delas para 16h, incluindo o jogo entre Atlético de Alagoinhas e Vitória, que é válido pela terceira rodada. Somente o duelo entre Doce Mel e Bahia, que estava marcada para 21h30, começará às 18h.

 

Vale ainda destacar que a Arena Fonte Nova voltará a servir de espaço para um hospital de campanha, para receber pacientes com a Covid-19, como aconteceu no início da pandemia do novo coronavírus no ano passado. Atualmente, os leitos de UTI dos hospitais de Salvador estão operando quase no limite da capacidade máxima. O governo já autorizou o início do processo para a montagem da unidade de saúde na praça esportiva.

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...