Home > Bahia > Rui Costa pede que baianos não façam viagens na Semana Santa: “não podemos jogar fora tudo”

Rui Costa pede que baianos não façam viagens na Semana Santa: “não podemos jogar fora tudo”

O governador da Bahia, Rui Costa, destacou que os números de casos ativos e de solicitações para leitos de UTI por conta do agravamento após contaminação com o novo coronavírus estão caindo em todo estado e solicitou que os baianos não realizem viagens na Semana Santa.

Para evitar o deslocamento, o governador anunciou que o transporte público intermunicipal e marítimo estarão suspensos de sexta-feira (2) até segunda-feira (5), retornando na terça-feira (6).

“Em nome do nosso esforço, do comércio que ficou fechado, não podemos jogar fora tudo que fizemos ao longo das semanas por conta de uma viagem. Estamos tentando evitar que com as viagens e que o vírus se espalhe pela cidade de maior contágio para as cidades que estão com um, dois, três casos apenas. Faço um pedido, evitem viajar”, destacou Costa.

O chefe do executivo estadual destacou que o número de casos está em 15.400, e lembra que já chegou a ter, nas últimas semanas, 21 mil. Rui reforça que é derrubando o número de casos ativos que se derruba os números de solicitações para internações em leitos de UTI: “Já tivemos 500, ontem à noite estávamos com 280”. O petista reforçou que o objetivo é que até sexta-feira (24), o número de solicitações fique abaixo de 200, e na próxima semana com o número médio na primeira onda: “o Ideal é que não exista, mas que no prazo de uma semana consigamos derrubar a número para abaixo de 100, que é o número que tínhamos na primeira onda da covid-19”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...