Home > Bahia > Rui Costa confirma nome de Jaques Wagner para disputar governo da Bahia em 2022

Rui Costa confirma nome de Jaques Wagner para disputar governo da Bahia em 2022

O governador Rui Costa (PT) confirmou, nesta terça-feira (16), que o senador Jaques Wagner (PT) será candidato ao governo da Bahia em 2022. Wagner, de quem Rui foi sucessor em 2014, foi recentemente oficializado como pré-candidato pelo diretório estadual do PT, num movimento para fazer frente ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que é presidente nacional do DEM e principal nome da oposição na Bahia.

Além de selar o nome do correligionário, Rui Costa também disse, em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo pelo aplicativo Club House, que está disposto a cumprir o mandato de governador até o último dia, o que, portanto, é uma sinalização de que ele não se licenciará do cargo para concorrer ao Senado Federal, como se cogita nos bastidores da política baiana.

Por outro lado, a afirmação abre margem para a tese de Rui poderá disputar em 2024 a prefeitura de Salvador.

Sobre o comando da capital baiana, cidade que nunca foi gerida por um representante do PT, o governador fez análise das últimas disputas quando Alice Portugal (PCdoB) perdeu em 2016 na reeleição de ACM Neto, e Major Denice Santiago (PT) foi superada em primeiro turno por Bruno Reis (DEM), sucessor de Neto.

Ele lembrou que em 2016 sua indicação pela candidatura de Olívia Santana não foi acolhida e a escolha por Denice ocorreu sem planejamento.

“A gente não conseguiu construir um nome. A gente definiu nome em cima da hora. Principalmente numa campanha em pandemia”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...