Home > Bahia > Rui condena festa clandestina que reuniu 300 pessoas na Boa Viagem: “estão pedindo pra sair com o vírus”

Rui condena festa clandestina que reuniu 300 pessoas na Boa Viagem: “estão pedindo pra sair com o vírus”

O governador Rui Costa aproveitou a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17) para criticar as aglomerações em bares de Salvador que foram flagradas neste domingo (16) em diversas localidades, principalmente a do Bar da Torre, que fica no bairro da Boa Viagem.

Na ocasião, ele ironizou que as pessoas que vão para um local fechado, estão querendo, sim, ser contaminados com o vírus. “A pessoa que se junta num bar, em um galpão improvisado de bar, fecha as portas e vai fazer uma festa ali dentro, tá pedindo para sair dali todo mundo com vírus, né?”, comentou em entrevista.

“As imagens que houve no Largo da Boa Viagem, 300 pessoas. O vídeo mostrando todo mundo saindo sem máscara, um local que estava fechado. Todo mundo parece que resolveu ‘não, vamos se contaminar. Fecha a porta aí para ninguém ter chance de não pegar e vamos sair todo mundo contaminado’”, ironizou. “Parece que só tem uma semana de vida que precisa ir para festa de qualquer jeito e que não pode esperar mais um mês ou dois meses”.

A festa foi flagrada pelos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) com cerca de 300 pessoas. O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar depoimento sobre a quantidade de pessoas dentro do bar e a proibição da saída dos clientes do local.

Rui Costa ainda fez uma conta para tentar mostrar a possível quantidade de pessoas que poderiam transmitir o vírus. “Então 300 pessoas. Se cada um sair para um lugar de Salvador, são 300 pessoas transmitindo o vírus. Então, daqui a uma semana, dessas 300, cada um vai transmitir para três e serão 900 pessoas ou mais, se for para mais dois, 600 pessoas. Então é um absurdo completo. Não consigo entender um comportamento dessas pessoas”, finalizou.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...