Home > Bahia > Rui afirma que pode ir ao STF para continuar vacinando adolescentes

Rui afirma que pode ir ao STF para continuar vacinando adolescentes

Se for necessário, o governo baiano vai acionar o Supremo Tribunal Federal para garantir a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. A afirmação foi feita pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (20), em entrevista a rádios do interior. Na semana passada, o Ministério da Saúde editou uma recomendação que suspende a imunização de menores sem comorbidades. Algumas capitais, como Salvador, atenderam ao órgão federal, mas na sexta-feira (17) a Comissão Intergestores Bipartite decidiu pela manutenção deste público nas ações de imunização.

“Nossa orientação é não seguir o ministério no sentido de não vacinar adolescente. Não faz o menor sentido”, resumiu Rui. “Eu quero recomendar que a gente continue em todos os municípios a vacinação. A vacina é que protege as pessoas, salva vidas”.  O gestor argumentou que a inclusão dos adolescentes na imunização contra a Covid-19 é adotada por outros países, sem nenhuma indicação de suspender a aplicação de vacinas.

Perguntado sobre a área de eventos e celebrações, o governador descartou qualquer chance de o Estado liberar iniciativas com acesso de público com apenas uma dose de vacina contra a Covid-19. Para o governador, a proteção com apenas uma aplicação é reduzida, tanto que com os idosos já está havendo a terceira aplicação. “Estou esperando apenas a vacinação em segunda dose avançar para ampliar a exigência (de ter tomado a aplicação de reforço)”, respondeu.  Na entrevista, Rui  ressaltou que, do ponto de vista legal, o interesse coletivo e a proteção à saúde prevalecem sobre o interesse pessoal.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...