Home > Bahia > Relator da medida, deputado Paulo Magalhães comemora aprovação de MP que amplia banda larga nas zonas rurais

Relator da medida, deputado Paulo Magalhães comemora aprovação de MP que amplia banda larga nas zonas rurais

Relator da Medida Provisória 1.018/2020, o deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) comemorou a aprovação da matéria, que visa ampliar acesso à banda larga nas áreas rurais do país. A proposta foi aprovada nesta quinta-feira (20), em sessão virtual, na Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, o objetivo da medida é reduzir a carga tributária incidente sobre o serviço de banda larga e as “contribuições devidas pelo setor de telecomunicações para instalação e manutenção de antenas de sinais de satélite para comunicação”. Magalhães deu o parecer favorável e apresentou dois requerimentos e oito destaques à proposta.

“A comunicação via satélite é de grande importância para o Brasil, sobretudo em lugares com infraestrutura precária, em especial em áreas rurais, por isso apresentei o parecer favorável e sinto-me honrado em contribuir para a aprovação e o desenvolvimento tecnológico do país”, disse Paulo Magalhães, após a sessão.

Entre os pontos apresentados pelo relator estão: “Promoção da oferta de pontos públicos de acesso à internet para uso livre e gratuito pela população, especialmente nas áreas rurais ou de urbanização precária, bem como em regiões remotas; Retira restrições de uso para diversas modalidades de uso do Fust, mantendo o espírito inicial do dispositivo, atingindo o maior número de pessoas possível; Reduz as taxas relativas a valores recolhidos por obra Publicitária cinematográfica ou videofonográfica com custo não superior a R$ 20.000,00; Garante que a estação transmissora de emissora de radiodifusão seja instalada em local que se assegure o atendimento aos requisitos mínimos de cobertura da localidade de outorga”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...