Home > Brasil > Receita paga 2º lote da Restituição do Imposto de Renda 2021 nesta quarta
IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019

Receita paga 2º lote da Restituição do Imposto de Renda 2021 nesta quarta

A Receita Federal paga nesta quarta-feira (30) o segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2021. O pagamento de R$ 6 bilhões para cerca de 4,2 milhões de contribuintes será feito na conta bancária indicada na declaração.

Desse total, R$ 2,3 milhões se referem a contribuintes que têm prioridade pela lei, como idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e professores. Além deles, receberão 2,9 milhões de pessoas que enviaram a declaração até 21 de março deste ano.

A Receita também vai pagar restituições a contribuintes que ficaram na malha fina entre 2008 e 2020 e regularizaram a situação.

Como checar se sua restituição foi liberada?

Para saber se sua declaração foi liberada, você deverá acessar o site da Receita ou usar o app para pessoa física da receita. Também é possível checar o pagamento pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os sistemas Android e iOS.

Restituição não saiu? Pagamento pode ser feito até fim de setembro

A restituição obedece a uma fila de entrega, ou seja, o contribuinte que envia a declaração antes, recebe a restituição primeiro. Apenas os idosos, pessoas com deficiência e professores têm preferência no pagamento, ou seja, recebem antes dos demais contribuintes. O contribuinte que tem direito a restituição deve ficar atento ao calendário. Ao todo, são cinco lotes de pagamentos.

A Receita não informa previamente quando vai pagar sua restituição. Alguns dias antes do pagamento de cada lote, você precisa consultar o site da Receita e verificar se sua restituição será paga naquele lote.

Veja o calendário de pagamento das restituições do IR 2021

1º lote: 31 de maio

2º lote: 30 de junho

3º lote: 30 de julho

4º lote: 31 de agosto

5º lote: 30 de setembro

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...