Home > Bahia > Realização do Carnaval depende da população completar o ciclo vacinal, afirma secretária

Realização do Carnaval depende da população completar o ciclo vacinal, afirma secretária

A Secretária de Saúde do estado da Bahia, Tereza Paim disse, na manhã desta quarta-feira (10), que a realização do Carnaval em 2022 está condicionada à população completar o ciclo vacinal contra a Covid-19.

Em contato com a imprensa, durante a inauguração do novo ambulatório do Hospital Ana Nery, a gestora da pasta estadual afirmou que ainda é precoce “ter qualquer afirmação em relação ao Carnaval”.

“Vamos todos fazer o dever de casa. As pessoas tem que tomar a segunda dose e nada de retirar a máscara. Enquanto não tivermos a maior parte da população vacinada, e essa faixa gira em torno de 80%, não existe ser protagonista de nada a não ser de mais mortes. Enquanto estiverem pessoas sem a imunidade adequada, o vírus vai continuar mutando, circulando, contaminando e gerando mais mortes.[…] Ainda é precoce ter qualquer afirmação em relação ao carnaval. No momento certo vamos fazer, e isso quando alcançarmos a maior parte da população vacinada completamente”, pontuou a secretária.

Questionada pelo 71 Notícias sobre quanto o números de casos ativos influencia na liberação do Carnaval, Tereza voltou a ressaltar a importância da celeridade na vacinação.

“O vírus não saiu. Nós estamos em uma pandemia. Estamos girando em torno de 2.500 casos ativos e uma média de 190 pessoas deitadas nos leitos de UTI. Isso quer dizer que a gente ainda está espalhando o vírus. As pessoas ainda estão se contaminando e adoecendo. Portanto a vacinação é importante. O vírus não deixa de circular imediatamente. As pessoas vão se contaminar, mas quem não estiver vacinado vai adoecer, pode ficar grave e pode morrer.[…] Mais de 700 mil pessoas não tomaram a segunda dose e essa responsabilidade é da população. A vacina é gratuita”, completou.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...