Home > Brasil > Programa “Senac de Gratuidade” está com inscrições abertas

Programa “Senac de Gratuidade” está com inscrições abertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu novas oportunidades gratuitas em seus cursos on-line de capacitação profissional e atualização de conhecimentos, através do “Programa Senac de Gratuidade”. Há opções de cursos em áreas de Comércio, Educação, Gestão, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, dentre outras.

As inscrições devem ser feitas no site do programa, observando a quantidade de vagas disponíveis para cada Estado. Os cursos gratuitos do Senac são destinados a candidatos com renda familiar mensal per capita de até dois salários-mínimos.

Dentre os cursos com vagas abertas estão: Acessibilidade em Serviços e Equipamentos Turísticos; Agente de Desenvolvimento Socioambiental; Biossegurança em Esterilização; Custos Logísticos; Design Thinking; Vendedor e Processos de Logística Reversa.

A seleção dos candidatos será realizada considerando como critérios: seleção por estado; seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas; classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula. O cronograma com as datas de início dos cursos será apresentado na guia “Sobre o Curso” de cada programação.

Quem não for selecionado e, ainda assim, tiver interesse em fazer outro curso EAD pode estudar com uma das bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país. O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com milhares de instituições de ensino. É possível conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...