Home > DESTAQUES > ‘Programa Nômades Digitais visa atrair empresas inovadoras’, explica diretor

‘Programa Nômades Digitais visa atrair empresas inovadoras’, explica diretor

A Prefeitura de Salvador lançou, nesta quarta-feira (24), dois programas visando impulsionar ainda mais a cidade nas áreas turística e de inovação tecnológica. Para a atração de empreendedores e profissionais que trabalham remotamente, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou o programa ‘Nômades Digitais’.

Durante a apresentação do programa, o Diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, Luis Gaban explicou a importância da novidade para a capital baiana.

“O programa visa exatamente atrair esses empreendedores para nossa cidade com uma série de benefícios, como desconto em hotéis, bares, restaurantes e espaços de coworking”, disse.

Segundo Gaban, o objetivo é atrair esses “nômades” oferecendo uma infraestrutura propícia para o trabalho remoto. “Salvador já vem ao longo desses últimos anos criando esses espaços. Nós temos aí o Colabore, HUB Salvador, e vamos ter o Doca. Uma série de espaços para fomentar e dar condições pra que esse nômade digital venha para a nossa cidade”, acrescentou.

“O Brasil é o país mais inovador da América Latina né? Nós temos um bilhão de nômades digitais previstos no mundo até 2035. 7,3 milhões de brasileiros trabalham hoje remotamente. Então quais são os objetivos? Atrair nômades digitais pra Salvador. Atrair empresas inovadoras para a nossa cidade. Promover Salvador internacionalmente como uma cidade inovadora e uma cidade inteligente”, concluiu.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...