Home > DESTAQUES > Programa de avaliação psicológica para agentes é anunciado pela PM após projeto de vereador

Programa de avaliação psicológica para agentes é anunciado pela PM após projeto de vereador

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) anunciou, nesta semana, que irá implementar um projeto de avaliação psicológica preventiva nos agentes para evitar surtos. A medida ocorreu após o vereador Claudio Tinoco (DEM) ter defendido a criação de um programa de prevenção e distúrbios de policiais militares e civis. Cerca de 2,3 mil agentes candidatos aos cursos de progressão na carreira passarão pela avaliação anualmente. 

Em dezembro de 2020, o edil apresentou o projeto de indicação 02/2021 na Câmara Municipal de Salvador (CMS) sugerindo que o governador criasse um programa de prevenção e combate à depressão e suicídio dos policiais civis e militares da Bahia.

No último mês de março, após a morte do policial militar Wesley Soares Góes, em decorrência de um suposto surto psicótico e confronto com a Polícia Militar, no bairro da Barra, o vereador voltou a cobrar medidas do Governo da Bahia.

“Esse é um primeiro passo muito importante para a saúde mental desses policiais. Espero que os policiais civis também sejam incluídos no programa, assim como nossa indicação sugere. Nós temos assistido a uma série de registros desse conflito, que é diário, do policial com a sociedade. Isso é consequência do estresse da atividade, além do próprio estresse do momento em que a nossa sociedade vem passando”, disse o democrata.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...