Home > DESTAQUES > ‘Primeiro passo para início das aulas’, diz Geraldo Júnior sobre vacinação dos professores

‘Primeiro passo para início das aulas’, diz Geraldo Júnior sobre vacinação dos professores

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), comentou nesta sexta-feira (16) sobre a iniciativa do prefeito Bruno Reis (DEM) em incluir os professores como prioridade no cronograma da vacinação contra a Covid-19. Segundo o parlamentar, este é o primeiro passo para o início das aulas presenciais na rede municipal de ensino na capital baiana.

O ano letivo em Salvador teve início no dia 18 de fevereiro de forma remota. Dias antes, Geraldo Júnior defendeu as aulas de forma híbrida (presenciais e online), entretanto, logo após, houve um avanço da pandemia em Salvador, aumentando a ocupação dos leitos de UTI, e não foi possível adotar este modelo.

Na quinta-feira (15), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou a vacinação dos profissionais de educação com idades a partir de 50 anos, o que poderá acontecer na próxima semana. O órgão municipal aguarda a chegada de novo lote com os imunizantes.

“Esta ação do prefeito Bruno Reis é muito importante, não somente para os professores, mas para toda a comunidade escolar, incluindo pais e alunos”, disse Geraldo.

Segundo ele, é muito prejudicial para a formação dos estudantes eles ficarem nas suas residências, sem o aprendizado presencial, sequer o convívio social com outros alunos, professores e funcionários das escolas.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...