Home > DESTAQUES > PRF deflagra operação de combate a crimes ambientais e resgata 74 animais silvestres na BA

PRF deflagra operação de combate a crimes ambientais e resgata 74 animais silvestres na BA

 Policiais rodoviários federais resgataram 74 animais silvestres, durante uma operação desencadeada nas cidades de Ribeira do Pombal e Paulo e Paulo Afonso nesta sexta-feira (19). As aves estavam aprisionadas em gaiolas pequenas e sob condições precárias de falta de higiene, sem água, luz ou circulação de ar.

Os animais são das espécies conhecidas popularmente como cabeça vermelha, azulão, bigodinho, canário da terra, sabiá larajeira, sofré, sanhaço, periquito da caatinga, curió, tico-tico, coleirinha, baiano, cabloclinho, canário belga.

Os policiais também resgataram aves que estão na lista de animais ameaçados de extinção e são desejadas por sua beleza e alto valor no mercado, como o pássaro Azulão. O animal tem sido traficado para todo o país e até para o exterior.

A operação da PRF tem como objetivo o combate ao tráfico de animais silvestres, coibindo a criação e a caça desses bichos. Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal das aves silvestres foram identificados e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Cada um responderá na Justiça Criminal. 

As aves foram encaminhadas para um centro de triagem onde foram alimentados e tratados por equipes de veterinários, biólogos e outros profissionais. Como alguns dos animais tinham condições de voltarem para a natureza, eles foram soltos em seus habitats ainda durante a operação.

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...